terça-feira, 1 de julho de 2008

Solidão...

Eu gosto! Você gosta? Não, tenham calma, não estou falando em viver só, em ser solitário, até porque sou das que acredito no que o poeta disse: "É impossível ser feliz sozinho"... mais eu curto uma boa dose de solidão, aliás eu recomendo uma dose diária de solidão!!!!
Eu descobri que solidão podia ter seu lado positivo quando acabei uma relação, lógico que passei por todos aqueles dramas de fim de namoro, mais passado a tempestade comecei a avaliar minha situação emocional: porque tipo assim, fazia 6 anos - somando dois namoros e algumas amizades coloridas - que eu não ficava literalmente solteira, sozinha mesmo. Então resolvi avaliar o lado bom e descobri que a solidão pode ser a melhor forma de se conhecer melhor, de reavaliar seus erros, de ser crítica consigo mesma.
E eu me descobri me amando muito mais, focada em outros objetivos, em aventuras que EU queria curtir, em sonhos que eu tinha me projetado mais que ia adiando por causa das minhas relações, porque tudo bem que namorar é bom, beijar quem você ama é melhor ainda, dormir de conchinha então nem se fala... mais sair com as amigas sem saber o que te espera, viajar para um fim de semana na praia com os amigos, sentir atração sem culpa, resolver morar em outra cidade sem peso por ter que pensar no namorado, também é muito bom.
Alguns vão dizer que isso é desculpa para quem está solteira, mais eu não nego que sinto falta de uma relação estável, só digo que podemos tirar momentos muito bom da solidão.
Não sei em que momento me vi falando apenas desse tipo de solidão, mais também gosto de me isolar de vez em quando dos amigos, da família, do mundo... gosto de me recolher em meus refúgios, pensar na vida, tomar decisões, ouvir música, ler um livro ou simplesmente deitar e olhar para o nada imaginando minha vida daqui uns 5 ou 10 anos.
Ontem vendo um filme que eu adoro - e recomendo - Hitch, eu vi que quase tudo o que Will Simith fala é verdade, inventamos desculpas para simplesmente não encararmos a verdade, criamos uma cultura que só podemos estar sozinho "por causa do trabalho; porque ando ocupada; porque quero ficar sozinha". Isso é pura bobagem, porque não podemos simplesmente ficar sozinhos porque queremos? O que há de tão horrível em ser solteiro? Durante boa parte da minha vida eu imaginava que felicidade era sinônimo de namorado, que os homens precisavam ser perfeitos - como se fossemos mulheres perfeitas - e que eu podia me contentar com qualquer pessoa para não ficar solteira.
Hoje, meu estado civil é Feliz... E tenha certeza que esteja você namorando ou não, esse é o melhor estado de comprometimento que existi, ele é feito primeiro com você mesma e depois com o próximo.
♪ Que solidão de nada,
eu preciso é ser amada,
eu preciso é ser feliz. ♪
Kiss, Kiss
Jubs.

Nenhum comentário: