sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ABC x Flamengo

Foi uma noite emocionante, apesar do pouco público presente, mais para os saudosos adoradores de um bom futebol que compareceram ao estádio do ABC - O Frasqueirão - ontem a noite, o espetáculo valeu o "tempo perdido", o ingresso pago, o grito de gol, o riso solto por cada lance e o frio da noite.

Não importa se diante de nossos olhos estavam jogadores "desconhecidos" atualmente, aliás o jogo encantava justamente por reunir os antigos e grandes jogadores do ABC e Flamengo, duas equipes que levam as grandes massas aos estádios. A primeira ficou marcada pela frase histórica do grande escritor Câmara Cascudo que dizia "Em uma cidade chamada Natal, existe um povo chamado ABC", o segundo dispensa apresentação, afinal é o time de maior torcida do Brasil, considerado por muitos uma nação.

Pra mim, pode vê jogadores que encerram a carreira antes mesmo do meu nascimento é uma emoção maravilhosa, mais ainda é pode ser presenteada com uma noite de grandes lances, mostrando que os grandes craques jamais esquecem um bom drible, uma boa defesa, um lance espetacular... para os meus olhos a noite de ontem viu muito mais do antigos jogadores, eles puderam vê um espetáculo com grandes homens que viveram seus auges em uma época que jogar futebol era sinônimo de amor a camisa, sem falsas demagogias.

Sem exagero algum, posso dizer que agora sim, eu vi ao vivo grandes craques, porque sou de uma geração que continua apaixonada por futebol, mais que se não estiver atenta a cada seis meses assiste ao time mudar toda a escalação e os "grandes ídolos" demoram o tempo suficiente para serem esquecidos. Cresci no meio futebolístico, aprendi a amar esse esporte, a entender sua magia e apreciar o espetáculo, mais também aprendi a criticar, a julgar e a cobrar esses novos "ídolos". Aliás nos meus 22 anos, só posso dizer que vi e aplaudi alguns poucos jogadores como Romário, Ronaldinho Gaúcho, Zidane, Ballack, Figo, Rivaldo, entre outros...

Suspeita pra falar, eu digo que ontem a noite foi mágica, foi especial. Reunir a família e ir ao estádio já seria algo prazeroso, mais ir vê dois grandes times homenagear seus ídolos, dentre eles meu pai, é algo inexplicável, é uma emoção única. Para os que não sabem, o camisa 8 do ABC, que jogou durante quase duas décadas no "mais querido", Noé Soares, é meu pai, meu ídolo e acima de tudo meu exemplo de vida, um grande jogador e mais ainda, um grande homem e pai!
Então, vou ficando por aqui certa de que a noite de ontem ainda vai ficar por muito tempo na minha memória, para os que não puderam comparecer, aproveitem a próxima oportunidade, porque ela é única. Abaixo a escalação de todos os jogadores que estiveram presentes ontem.

Escalação do jogo de ontem:
ABC: Zé Luís, Luiz Antônio, Edson Capitão, Joel Celestino, Dário, Sérgio Poti, Sandoval, Noé Soares, Alberi, Rômulo e Teci. Segundo tempo: Sérgio Maria, Álvaro, Carlos Mota, Saraiva, Tião, Dedé de Dora, Pernambuco, Betinho, Oliveira e Cabral.
Flamengo: Hugo, Aílton, Rondinelli, Zé Carlos II, Delacir, Paulo Henrique, Renato Carioca, Adílio, Nélio, Cláudio Adão e Nunes. Segundo tempo: Pichetti, Júlio César (Uri Gueler), Carlos Henrique, Reinaldo, Valtinho e Gilmar Popoca.

Kiss, Kiss

Jubs.

Nenhum comentário: